ds
Biomagnetismo

Atenção! Proposta para Regulamentação da “Psicoterapia” como prática privativa de Psicólogos com CRP ativo.

O Instituto Par Magnético – IPM vê com preocupação a manifestação dos conselhos profissionais principalmente o conselho da fisioterapia (COFITO) e conselho de psicologia (CRP) que vêm buscando integrar as Terapias Integrativas nas suas competências profissionais.


Isso vai tornando dificultoso a regulamentação das práticas integrativas por terapeutas que não tenham estas formações profissionais acadêmicas.

Mais uma vez estamos vendo que os cursos de pós-graduações são urgentes em nosso país, assim como a Formação de associação que albergue todas as práticas, já que estamos isolados nas diversas técnicas e práticas enquanto os conselhos tem organização bem mais ativa, o que garante a eles facilidades na luta da integração das PICs em suas competências profissionais.

Visto isso, pedimos que os terapeutas leiam, analisem e caso tenham o mesmo parecer que o IPM, VOTEM NÃO à consulta pública abaixo:

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=137959

Neste projeto estão tentando cercear o direito da prática livre da psicoterapia no Brasil. Isso inclui hipnoterapia, constelação, barra de access, thetahealing, psicanálise, parapsicologia, dentre toda e qualquer forma de psicoterapia. Ou seja, seriam essas terapias restritas apenas a psicólogos com CRP ativo. Apesar de pessoalmente acreditar que esse projeto de restrição da psicoterapia no Brasil seja praticamente impossível de “virar”, os votos de proibição estão ganhando. Precisamos unir forças e votar “NÃO” a essa proibição. Basta clicar no link e votar NÃO para a Regulamentação da “Psicoterapia” como prática privativa de Psicólogos com CRP ativo.


Além de votar, compartilhe com colegas terapeutas pois esta luta é de todos, hoje são estas práticas, amanhã são as nossas práticas e de nossos colegas.
O Brasil é o país das terapias alternativas e milhares de pessoas são tratadas todos os dias por bons profissionais. Não podemos permitir que percamos esse direito.


Já a muito tempo o IPM está se preocupando com essa questão e por isso nasceu como escola, filho da Par Magnético, veio para dar abertura a pós-graduação em Biomagnetismo e Bioenergética Aplicadas à Saúde. O que o MEC certifica não pode ser revogado.

Abraços!
Coordenação do IPM

Segue link do documento do projeto de lei DOC-Sugestão-20190711

https://drive.google.com/file/d/1LFlV0qA9eellMx3Pbh8kLO1AHAgPt9Jo/view?usp=sharing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *