ds
Desbloqueio Emocional

Como funcionam as emoções?

O Desbloqueio Emocional Magnético – DEM é uma terapia natural,não invasiva, que utiliza a Bioenergética e a Cinesiologia para a identificar e liberar emoções (substâncias químicas  não metabolizadas e não excretadas corretamente pelo corpo psicobiológico) nocivas à saúde, através do uso de ímãs específicos para a técnica e exercícios de respiração.

As emoções tem uma natureza bioquímica e uma natureza energética, sua natureza bioquímica nos leva a estados de ânimo que são inclusive sentidos pelas outras pessoas, é impossível alguém estar de mal humor, ou com raiva ou com medo e isso não ser percebido pelos demais, isto acontece pela natureza das emoções.

Para entender mais claramente a natureza das emoções do ponto de vista energético, precisamos conhecer a existência de campos de energia humanos.  Essa parte do nosso ser está imperceptivelmente cercando nosso corpo físico em órbitas de consciência energética que interagem umas com as outras, dando origem a nosso humor e personalidade.

Atualmente, um grande número de cientistas se dedicou à investigação dos campos de energia humana, demonstrando de maneira conclusiva a existência desses campos de energia ao redor do corpo.
O Dr. Kostantin Korotkov, biofísico da Universidade de São Petersburgo, Rússia, é um cientista de renome mundial por seus estudos no campo da energia humana.  Afirma que é uma realidade subjacente;  Ele chama isso de campo auditivo ou campo de luz e argumenta que ele existe em uma manifestação mais profunda dentro da nossa personalidade e até fora do nosso corpo físico.
Todos esses campos são órbitas, compostas por unidades de energia inteligentes – átomos em constante estado de fluxo e movimento;  Eles são diferentes em frequência e vibração.  Cada campo tem uma vibração mais alta que a anterior.  Korotkov identificou quatro órbitas ao redor do corpo físico, sendo estas órbitas as responsáveis ​​pelas principais funções do ser: relacionamentos físicos, emocionais, mentais e interpessoais.  

Os campos de energia humana:
– Corpo físico
O corpo físico é constituído por átomos, moléculas, células, tecidos, órgãos e sistemas;  é o corpo bioquímico e fisiológico;  É a materialidade do nosso ser.  Tem uma frequência vibratória lenta em relação a outros campos de energia humana.  Através do nosso corpo físico, nossa consciência espiritual e nossa inteligência racional entram em contato com a realidade do mundo material.

  • Campo etéreo
    Primeiro nível do campo energético humano.  O campo etéreo (de “éter”, estado entre energia e matéria), composto por pequenas linhas de energia que estão intimamente relacionadas ao corpo físico;  é uma réplica exata do corpo físico denso;  Todas as vibrações positivas ou negativas passam primeiro por esse campo de energia e depois se manifestam no físico.  É um receptor e distribuidor da energia que nos conecta a Terra e ao Sol;  vitaliza o corpo físico por meio de uma rede de canais energéticos chamados medicina chinesa nadis – meridianos em acupuntura -, localizados em alguns locais do sistema nervoso e capazes de ativar as glândulas endócrinas, depois para o sangue e daí para os órgãos  e sistemas corporais.
    A consciência nesse nível de ser é expressa em sensações agradáveis ou desagradáveis: frio, calor, fome, dor.
  • Campo emocional
    O segundo nível do campo de energia humano corresponde ao campo emocional.  Nesse campo, a energia se manifesta através de sensações de atração e repulsão;  Portanto, é energia magnética.  É o centro dos sentimentos, sensações, emoções, desejos e desejos;  É o veículo de expressão para toda a humanidade.  Esse campo é constantemente afetado pelos pensamentos que provocam sensações e resultam em emoções.  E isso ocorre porque há uma interação constante entre o segundo e o terceiro campos: o campo emocional e o campo mental.
    Por exemplo, o caso do terremoto de 1985 na Cidade do México gerou várias emoções para a população e, principalmente, para os parentes, que, vendo as imagens da destruição, perceberam impressões que se traduziam em angústia, medo, incerteza e desespero;  uma série de vibrações produzidas por sensações são comunicadas ao corpo etérico e isso ao corpo físico;  como o vazio clássico no estômago causado por ansiedade, incerteza e angústia;  bem como taquicardias e outras, derivadas das sensações que se tornam reações emocionais.
    Da mesma forma, as vibrações de alta frequência geradas por bons eventos, eles dão origem a emoções como amor, alegria, euforia, compaixão, tolerância, paciência etc., que são transmitidas deste o campo emocional para os dois campos inferiores – etéreo e físico.
    Nesse nível, a consciência é expressa em reações primárias básicas, como medo, raiva, inveja, tristeza, ressentimento, ansiedade, angústia e assim por diante.  Assim, quando nos livramos deles, o nível de consciência aumenta e eles se tornam sentimentos de tranquilidade, alegria, confiança, amor, perdão e assim por diante.
  • Campo mental
    Terceiro nível do campo energético humano.  É um campo de natureza elétrica.  Brennan descreve isso como linhas muito finas de energia que vibram a uma velocidade muito alta, e está relacionado ao nosso mundo mental racional.
    Nossos pensamentos, crenças, experiências e aprendizado são registrados neste campo, como diz a música “ fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem roas, nas mãos que sabem ser generosas… “ .  Este campo é afetado por pensamentos, percepções e informações, mesmo de fora, já que ele interage constantemente com o campo emocional e todos os pensamentos positivos ou negativos, certos ou errados, verdadeiros ou imaginários, exercem um efeito nele e depois nos níveis emocional, etéreo e físico.
    Existem energias de alta vibração geradas pelos pensamentos edificantes gera sensações físicas agradáveis ​​de amor, alegria, paz, serenidade, confiança;  Poderíamos chamar esse estado de espírito de mente superior ou de alta frequência vibracional.  Pensamentos destrutivos, como inveja, raiva, medo, ódio, intolerância, para citar alguns, causam uma vibração de energia muito baixa, que corresponde a um estado mental inferior e afeta todas as dimensões do ser, desde as espirituais, até atingir nosso corpo.  físico, produzindo condições da ordem física de um resfriado, úlceras, gastrite, até as mais complexas doenças: câncer;  e na personalidade, desconfiança, medo, mau humor, amargura, neurose, depressões e muito mais.
    Nesse nível, a consciência é expressa em termos de pensamento racional.  Este é o plano da mente analítica linear e sua ferramenta no plano físico é o cérebro, que corresponde à mente concreta;  quem pensa, aprende, analisa e manifesta a inteligência.
  • Quarto campo de interação
    Quarto nível do campo energético humano.  É conhecida como uma ponte entre os mundos espiritual e material.  Através dele, interagimos com nossos semelhantes, bem como com toda a criação: plantas, animais, coisas, sol, estrelas e todo o universo em um nível energético.  Quando esse campo é fraco ou rachado, as pessoas geralmente têm dificuldade em se relacionar e estão constantemente em conflito.
    É neste campo que o amor, a empatia, a tolerância e a compreensão são sentidos e manifestados nos relacionamentos interpessoais;  o carinho no casal, filhos, pais, entre parentes, amigos e com todas as pessoas com quem temos que lidar, seja em família, profissional ou socialmente.
    Este quarto campo também se relaciona com sonhos, palpites e memórias, com a parte não racional de nossa mente.  Quando é possível desenvolver esse nível, as afirmações que se instalam no reino intuitivo tornam-se pensamentos de energia compatíveis com o campo mental, que adquirem força emocional e energia [etérea] ativa antes de se manifestarem no nível físico.
    Quando entramos em um estado de devaneio e nosso cérebro está em um estado alfa, deixamos escapar a “essência consciência” dentro de nós para quem tudo é possível;  Ele é confiante e inocente.  Fazemos com que nossa “essência consciência” se expresse e projete pensamentos, desejos e desejos que para a mente racional são impossíveis de realizar.  Se conseguirmos que a mente racional não os cancele, mais cedo ou mais tarde eles serão materializados.
    A consciência nesse nível é totalmente expressa quando se aprende a amar;  amar sem condições e se manifesta por emanações amorosas agradáveis, que vão além do indivíduo, para abranger os mais próximos, como pais, irmãos, parceiros, filhos, à humanidade, até atingir a capacidade do amor universal – AQUI ESTÁ O TERAPEUTA DE CADA UM DE NÓS.
    Quando aceitamos essa realidade avassaladora do nosso ser e entendemos o que Brennan expõe em seu livro Mãos que Curam, e entendemos os campos de energia que nos cercam e como eles distorcem ou são afetados pelas situações e circunstâncias da vida, compreendemos que sim é possível corrigir  essas anomalias dos campos com indução magnética, e para nossa surpresa é muito muito agradável perceber que com o sábio uso de um campo magnético a ansiedade desaparece e com outro a angústia e tristeza, e assim por diante. É isso que o Desbloqueio Emocional Magnético – DEM nos proporciona, o equilíbrio das energias circundantes à matéria corpo físico de maneira integra, que respeita a individualidade do Ser tratado, já que o terapeuta é somente instrumento facilitador de ativação das percepções são inatas ao seres humanos.

Adriane Viapiana Bossa
Fonte: Biomagnetismo Psicoemocional Teoria – Ana Micaela Castro León

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *