ds
Desbloqueio Emocional

A ARTE DE NÃO ENFERMAR

Essas recomendações são mais baratas que os remédios, vale a pena converter essas ações em hábitos. Então, se não for…

O corpo gritará o que você cala, se você não transformar e não digerir e excretar uma emoção como será natural, o corpo fará isso por você. 

A primeira coisa que o corpo faz é sussurrar, vai ser o sintoma, e se você não prestar atenção ao que seu corpo lhe diz, ele irá gritar bem alto, e vai na forma de doença.

Se não queremos ficar doentes, temos que ouvir a mensagem do corpo.  O que meu corpo está me dizendo? Se eu parar para escutar, e para decifrar a mensagem, não vou ficar doente.
A pessoa doente sofre sua HARMONIA pois ela é desequilibrada. O sintoma é aquele que nos adverte desse desequilíbrio, e esse sintoma, não é necessário encobri-lo, pelo contrário, temos que prestar toda a atenção e transformá-lo em nosso aliado. É importante saber o que ele quer comunicar e se perguntar: qual é esse sintoma que me impede de fazer? Na resposta está curando.

Não há pílulas ou alimentos especiais, são as recomendações do Dr. Dráuzio Varella, médico oncologista e escritor brasileiro, que nos dá orientações para alcançar, dicas para viver melhor e ser feliz que combinado com bons hábitos alimentares e exercício, irá permitir-nos viver mais e melhores anos. Essas recomendações são mais baratas que os remédios, mas mais difíceis de serem encontradas do que qualquer tratamento médico. No entanto, vale a pena transformar essas ações em hábitos. Então, se você não quer ficar doente …

Analise seus sentimentos.
Emoções e sentimentos que estão escondidos, reprimidos, terminam em doenças como: gastrite, úlcera, dor lombar, dor na coluna vertebral. Com o tempo, a repressão dos sentimentos degenera em câncer. Então, vamos abrir para nós mesmos, confiar, compartilhar nossa privacidade com nosso íntimo, nossos “segredos”, nossos erros! … O diálogo consciente com nosso corpo é um remédio poderoso e uma excelente terapia!

Tome decisões
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é composta de decisões. Para decidir é preciso saber desistir, saber perder vantagens e ganhar outras. Pessoas indecisas são vítimas de problemas nervosos, gástricos e de pele.

Procure por soluções.
As pessoas negativas não obtêm soluções e aumentam os problemas. Eles preferem lamentação, murmuração, pessimismo. É melhor acender um fósforo do que lamentar a escuridão. Uma abelha é pequena, mas produz a coisa mais doce que existe. Nós somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se torna doença.

Não viva de aparências.
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, ele quer aparecer perfeito, bem-humorada, etc … e está acumulando toneladas de peso … uma estátua de bronze com pés de barro. Nada pior para a saúde do que viver com aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Aceitar
A rejeição de si mesmo, a ausência de auto-estima, nos faz alienar a nós mesmos. Ser você mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Aqueles que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destrutivos. Aceitar, aceitar aceitação, aceitar críticas é sabedoria, bom senso e terapia.

Confiança
Quem não confia, não se comunica, não abre, não se relaciona, não cria relações estáveis ​​e profundas, não sabe como fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é a falta de fé em si mesmo, nos outros e em Deus.

Não viva sempre triste.
Bom humor, riso, descanso, alegria, recuperar a saúde e trazer vida longa. A pessoa feliz tem o dom de iluminar o ambiente onde ele mora. “O bom humor nos salva das mãos do médico.” Alegria é saúde e terapia.

 

A arte de não adoecer é tão simples e tão complicada. A arte de não adoecer é sentir, aceitar, confiar, assumir o controle da sua vida, rir e ser feliz.

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *