ds
Biomagnetismoblog

Biomagnetismo Medicinal para Tratamento da Obesidade – Apresentação do Protocolo 3D

A obesidade é uma doença crônica que acomete grande parte da população podendo desenvolver diversos desfechos como doenças cardiovasculares, diabetes tipo II e alguns tipos de câncer. Como resultado favorece aspectos negativos tanto para o indivíduo como para o poder público. Diante dessa problemática, há a necessidade de novas formas de tratamento para melhorar a qualidade de vida destes pacientes e reduzir os gastos públicos. Novas alternativas à medicina tradicional se fazem necessárias para tratamentos complementares não medicamentosos. Dentre elas, se encontra o Biomagnetismo Medicinal (BM), uma técnica desenvolvida por Dr. Isaac Goiz Durán que visa favorecer a homeostase do corpo através da utilização de ímãs de média intensidade. Acredita se que essa ferramenta possa atuar positivamente no controle, manejo e melhora de retenção de líquidos no corpo em indivíduos obesos.

Objetivo: Este estudo tem como objetivo apresentar e compilar o Protocolo 3D do BM para o tratamento da obesidade com as evidências publicadas sobre Campos Magnéticos Estáticos (CMEs) aplicados na obesidade. Materiais e Métodos: Revisão de literatura descritiva qualitativa e exploratória. Resultados: Foram encontrados alguns trabalhos que demonstraram que a terapia BM pode ser benéfi ca para o tratamento da obesidade. O Protocolo 3D tem potencial terapêutico para produzir efeitos positivos, podendo equilibrar a homeostase do organismo auxiliando na regulação do metabolismo.

Conclusão: Tratamentos com CMEs apresentam efeitos benéfi cos em diversos aspectos da obesidade, o que apoia estudos futuros que avaliem os resultados da aplicação do Protocolo 3D nesta temática.

             

Leia o artigo na integra: Ana Vergínia Campagnollo Bueno1; Michelli Gonçalves Seneda2; Ângela Mara Rambo3; Ana Clara Campagnolo Gonçalves Toledo4; Caroline Cabral de Azevedo5; Adriane Viapiana Bossa6

CLICAR AQUI: https://doi.org/10.51249/hs.v3i01.1181

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *