ds
BiomagnetismoDesbloqueio Emocional

BIOMAGNETISMO MEDICINAL E DESBLOQUEIO EMOCIONAL MAGNÉTICO (DEM) PARA OBESIDADE E PARA REGENERAR O SISTEMA NERVOSO

Somos seres bioeletromagnéticos, nosso sistema nervoso é elétrico e nossa mente magnética, como ampliar esta comunicação para regenerar o sistema nervoso e emagrecer?

As pessoas cada vez sofrem mais com o estresse, ansiedade, preocupação, depressão, entre outras coisas. Não é por acaso que a obesidade e as doenças crônicas vêm crescendo, assim como os distúrbios da mente. Esses fatores levam a uma diminuição da atividade do sistema nervoso parassimpático e, um aumento da atividade do sistema nervoso simpático, responsável por nos acelerar e nos deixar em alerta, agindo em contra partida ao sistema parassimpático. Essa estimulação do sistema nervoso simpático em exagero, a médio e longo prazo leva a uma queda do sistema imunológico, desregulação do metabolismo e aumento da inflamação crônica que se relaciona com a obesidade, resistência à insulina, diabetes mellitus, hipertensão e outras doenças relacionadas ao sistema nervoso como a disfunção do nervo vago ou DISFUNÇÃO VAGAL.

O estresse, além de diminuir a qualidade de vida, engorda.

As pessoas obesas costumam ter uma diminuição da atividade do nervo vago. A devida estimulação do nervo vago pode contribuir para diminuir as patologias e as co-morbidades da obesidade, além de prevenir o estresse.

É possível ativarmos o sistema nervoso parassimpático através de imãs específicos sobre determinados locais do corpo humano.

O BIOMAGNETISMO tem ferramentas para detectar os pontos anatômicos que necessitam de estímulo magnético e ajudar de forma efetiva nas disfunções do Sistema Nervoso Simpático e Parassimpático devolvendo o órgão, tecido ou células a um estado natural de saúde e desempenho.

O DEM(Desbloqueio Emocional Magnético) vem complementar está atuação do Biomagnetismo dando consciência à relação HOMEM – MENTE – CORPO para um despertar das emoções relacionadas com a obesidade como a baixa autoestima, desprezo, abandono, medo, ansiedade, preocupação depressão, nojo etc…, no sentido de liberar o sistema líbico do estímulo emocional que responde ativando certas substâncias químicas que deprimem o Sistema Nervoso Parassimpático e para compensar aumentam a atividade do Sistema Nervoso Simpático nos levando à inúmeras doenças como a obesidade.

Hoje vamos falar do nervo Vago e como podemos ativar sua função com Biomagnetismo.

O que é o nervo vago?

É o décimo nervo craniano, muitas vezes chamado de “nervo da compaixão”, porque quando ativa, ajuda a criar a “onda quente” nos sentimos em nosso peito quando temos um abraço ou algo nos move …

-O nervo vago é um conjunto de nervos que se origina na parte superior da medula espinhal. Ativa diferentes órgãos em todo o corpo (como coração, pulmões, fígado e órgãos digestivos).

O neurologista Stephen W. Porges, da Universidade de Illinois, em Chicago, afirmouque o nervo vago estimula certos músculos da cavidade vocal, permitindo a comunicação. Reduz a frequência cardíaca. A função Vagal está intimamente relacionada às redes de receptores para a oxitocina, um neurotransmissor envolvido na confiança e no vínculo materno, outro motivo pelo qual devemos associar o Desbloqueio Emocional Magnético (DEM) ao biomagnetismo para atuação global no indivíduo.

Bem se sabe que os níveis de hormônios do estresse em nosso corpo são regulados pelo sistema nervoso autônomo (SNA). O SNA possui dois componentes que se equilibram entre si, o sistema nervoso simpático (SNS) e o sistema nervoso parassimpático (SNP).

O SNS aumenta a atividade do sistema nervoso. Ajuda-nos a lidar com o que percebemos como emergências e é responsável pela resposta de lutar para sobreviver.

SNP diminui a atividade do sistema nervoso e nos ajuda a manter a calma. Promove o relaxamento, o descanso, o sono e a sonolência, diminuindo a frequência cardíaca, o que retarda a respiração, contrai as pupilas dos olhos, aumenta a produção de saliva na boca e assim por diante.

-O nervo vago é o nervo que vem do cérebro e controla o sistema nervoso parassimpático, que controla sua resposta de relaxamento. E esse sistema nervoso usa o neurotransmissor acetilcolina.

-A acetilcolina é responsável pela aprendizagem e memória. Também é calmante e relaxante, é usado pelo nervo vago para enviar mensagens de paz e relaxamento para todo o corpo.

-Uma nova pesquisa descobriu que a acetilcolina age como um importante freio para a inflamação no corpo. Em outras palavras, estimulando o nervo vago, você envia acetilcolina por todo o corpo, não apenas relaxando, mas também extinguindo o fogo da inflamação que está relacionado aos efeitos negativos do estresse.

A neurociência tem associado o estímulodo nervo vago para melhorar a neurogênese, o aumento da produção de BDNF (fator neurotrófico derivado do cérebro é como um ótimo fertilizante para as células do cérebro), reparação de tecidos cérebro e uma verdadeira regeneração em todo o corpo.

Saúde, longevidade e envelhecimento

À medida que você envelhece, seu sistema imunológico produz mais moléculas inflamatórias, e seu sistema nervoso ativa a resposta ao estresse, promovendo assim o colapso do sistema e o envelhecimento.

Por exemplo, Kevin Tracey, diretor do Instituto Feinstein de Pesquisa Médica, descobriu como o cérebro controla o sistema imunológico por meio de uma conexão direta baseada em nervos. Nosso sistema imunológico é controlado polo nervo vago.

REGENERAÇÃO CELULAR

– Ainda mais fascinante foi a descoberta de que nosso corpo pode se regenerar em qualquer idade.

Diane Krause, MD, PhD, da Universidade de Yale descobriram que nossas células-tronco adultas próprios inatas (células do nosso medula óssea que podem se desenvolver em qualquer célula do corpo) pode ser transformado em células do fígado, intestino, pulmões e a pele.

-Por exemplo, Theise et al descobriram que as células-tronco estão diretamente conectadas ao nervo vago. A ativação do nervo vago pode estimular as células-tronco a produzir novas células e reparar e reconstruir seus próprios órgãos.

MAS COMO O BIOMAGNETISMO ATUA ATIVANDO O NERVO VAGO?

IMÃ NEGATIVO NO PONTO MAGNÉTICO DO NERVO VAGO E IMÃ POSITIVO NO RIM DO MESMO LADO

Vale ressaltar que a obesidade pode estar relacionada com micriorganisnos como o Adenovirus36 e outras disfunções glandulares como Disfunção de Parótida, Tireóide tudo isso pode ser visto e comtemplado em tratamento pelo Biomagnetismo e DEM (em determinadas situações somente o emocional está desacelerando o metabolismo e podeMOS atuar com DEM dirigido para perder peso).

Biomagnetismo Medicinal é uma terapia complementar, não substitui tratamento médico/medicamentoso. Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página.

Procure um profissional formado pela Par Magnético e busque saber mais sobre as terapias.

A Par Magnético é empresa que forma terapeutas para Biomagnetismo e Desbloqueio Emocional Magnético (DEM)  e comercializa imãs específicos para às técnicas. Busque saber mais em nosso SITE:

https://www.parmagnetico.com.br/

Adriane Viapiana Bossa

FONTE

Pavlov, Valentin A., and Kevin J. Tracey. “The vagusnerveandtheinflammatoryreflex—linkingimmunityandmetabolism.” Nature Reviews Endocrinology 8.12 (2012): 743-754.

Atlas de anatomia humana/ Patrick W. Tank, Thomas R. Gest ; tradução Alexandre Lins Werneck. – Porto Alegre ;Atmed, 2009.

https://leonfreitaspersonal.wordpress.com/2016/04/20/voce-ja-ouviu-falar-do-nervo-vago-nao-entao-o-artigo-de-hoje-foi-feito-pra-voce/

(https://leonfreitaspersonal.wordpress.com/2015/12/02/porque-nao-emagreco/).

http://pdhpsicologia.com.br/nervo-vago-stress/

https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/medicina/sistemas-nervosos-(sn)-simpatico-parassimpatico/38437

Características do sistema nervoso simpático

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *