ds
Biomagnetismo

Como tratar Fibromialgia com BIOMAGNETISMO MEDICINAL

A fibromialgia é uma condição dolorosa, altamente debilitante, existindo uma grande dificuldade em seu diagnóstico pela medicina convencional, que até então, vinha sendo incapaz de detectar uma causa biológica para a doença, onde o diagnóstico padrão é baseado, na maioria das vezes, em avaliações subjetivas da dor do paciente.


Porém, para o Biomagnetismo Medicinal, a causa direta da instalação é a contaminação por um parasita específico, em que o médico e cientista descobridor da técnica, evidencia a presença de Fibromialgia verdadeira, quando em um rastreio podem ser encontrados 3 tipos de pares: cervical/piloro, pômulo/rim-contralateral e palma/palma.
O interessante é que uma descoberta científica atual, publicada no Pain Medicine (The Journal of The American Academy of Pain Medicine), demonstra claramente que a doença pode ter uma base biológica racional localizada na pele. E adivinhem onde estaria a maior concentração dessa base? Na palma das mãos! Que é um dos pontos ativos em Biomagnetismo que evidenciam a fibromialgia!

O presidente da Intidyn e pesquisador sênior do estudo, Dr Rice, disse que “Em vez de ‘estar no cérebro’, a patologia consiste em fibras nervosas sensoriais excessivas em torno de estruturas de vasos sanguíneos especializados localizadas nas palmas das mãos… esta descoberta fornece evidências concretas de uma patologia específica da fibromialgia que agora pode ser usada para diagnóstico e como um novo ponto de partida para o desenvolvimento de terapias mais eficazes… nós pensamos anteriormente que essas terminações nervosas só estavam envolvidas na regulação do fluxo sanguíneo em um nível subconsciente, mas aqui há evidências de que as terminações dos vasos sanguíneos também poderiam contribuir para o nosso senso consciente de toque, e também de dor”.

Para analisar as terminações nervosas, Dr Rice, Dr Albrecht e o pós-doutorado Dr Quanzhi Hou, usaram tecnologia microscópica única para estudar biópsias de pele coletadas das palmas de pacientes com diagnóstico de fibromialgia.
O estudo foi limitado às mulheres, que apresentam maior incidência da patologia, e o que a equipe descobriu foi um enorme aumento nas fibras nervosas sensoriais em locais específicos dentro dos vasos sanguíneos da pele. Esses locais críticos são minúsculas válvulas musculares, que formam uma conexão direta entre arteríolas e vênulas.

“Além do envolvimento na regulação da temperatura, uma proporção enorme de nosso fluxo de sangue normalmente vai para nossas mãos e pés. Muito mais do que é necessário para o seu metabolismo. Como tal, as mãos e os pés agem como um reservatório do qual o fluxo sanguíneo pode ser desviado para outros tecidos do corpo, como músculos, quando começamos a nos exercitar. Portanto, a patologia descoberta entre esses reservatórios nas mãos pode interferir com o fluxo sanguíneo para os músculos em todo o corpo. Este fluxo de sangue mal gerido pode ser a fonte de dor muscular, e a sensação de fadiga que se pensa ser devido a uma acumulação de ácido lático e baixos níveis de inflamação de pacientes com fibromialgia. Isso, por sua vez, poderia contribuir para a hiperatividade no cérebro”.

O estudo também aponta que as alterações do fluxo sanguíneo normal podem estar relacionadas a outros sintomas da fibromialgia, como problemas no sono e disfunções cognitivas.
Esta descoberta demonstra que a fibromialgia não é “coisa da sua cabeça”, o que deve proporcionar um enorme alívio aos pacientes, ao mesmo tempo em que altera a opinião clínica da doença e orienta futuras abordagens para tratamentos bem sucedidos, como é o caso do Biomagnetismo, que foi pioneiro em relacionar a região anatômica da palma das mãos a esse diagnóstico, através dos estudos do Dr Isaac Goiz.

O tratamento com Biomagnetismo Medicinal é capaz de aliviar os sintomas dolorosos dessa doença, bem como os psicoemocionais envolvidos.

Biomagnetismo Medicinal é uma terapia complementar, não substitui tratamento médico/medicamentoso. Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página.

Fisioterapeuta e Biomagnetista
Dra. Regiane Oliveira

2 comentários
  1. Damaris Nogueira

    Gostaria de obter informações sobre o curso de biomagnetismo.
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *