ds
Desbloqueio Emocional

COMO PARAR DE ABSORVER ENERGIAS NEGATIVAS DE OUTROS

Muitas vezes, pessoas muito empáticas absorvem grande parte da dor e do sofrimento de seu ambiente…

Simpatia é a capacidade de perceber diretamente as emoções de outra pessoa. Empatia vai um passo além disso. É a capacidade de nos colocarmos no lugar de outra pessoa, a empatia pode ser utilizada positivamente para compreender a razão alheia, mas também pode ser utilizada negativamente quando nos deixamos influenciar pelo que é de outra pessoa, perdemos nesta hora a nossa individualidade e precisamos saber separarmos para nos manter íntegros.

Ser “empático negativamente” significa que você não apenas reconhece as emoções dos outros, mas também as sente como se fossem suas. Muitas vezes, pessoas muito empáticas absorvem grande parte da dor e do sofrimento do ambiente. Isso os prejudica emocionalmente e bloqueia sua capacidade de funcionar em alto nível.

Se você já esteve em uma sala com uma pessoa negativa, sabe o quanto suas emoções podem ser tangíveis. Você sente como seu peso está penetrando em você e é mais difícil para você manter sua cabeça erguida. Aprender a defender-se contra esse tipo de energia tóxica é uma ferramenta essencial para a vida, porque seu estado emocional é afetado mental, física e espiritualmente.

Aqui estão cinco maneiras de impedir a absorção da negatividade das pessoas:

1. Pare de agradar as pessoas.

Se alguém está reclamando de você, fofocando ou falando mal de você, não leve para o lado pessoal ou insista em tentar fazê-lo gostar de você. Isso só te leva mais fundo em seu campo de negatividade e faz você dependente energética e emocionalmente de sua opinião.

Seja compassivo consigo mesmo e perceba que nem todo mundo vai gostar de você, e tudo bem! Todo mundo tem diferentes personalidades, gostos e desgostos e estes irão criar uma experiência de vida diferente para cada pessoa. Mostre-se o amor em primeiro lugar e isto atuará como um campo de força ao seu redor, o qual manterá as opiniões de outras pessoas sem enfraquecê-lo.

2. Saiba quando dizer “não”.

Se você tem um convidado em sua casa, você permitiria que ele entrasse na varanda e deixasse uma trilha de lama em seu carpete inteiro? Ou você pediria para ele limpar os sapatos antes de entrar no seu espaço pessoal? O que acontece se você o convidar para jantar uma vez e se convidar para o resto do mês? E se você insistir em dormir no seu sofá para salvar a viagem amanhã? Tudo sem o seu convite?

Ser generoso pode ser uma grande coisa, mas há uma linha tênue para se ter certeza de que você e sua generosidade não são aproveitados. Não aceite aproveitadores pessimistas ou vampiros emocionais do passado com os quais você se sinta confortável. Definir limites e fazê-los cumprir!

Esta é a sua vida. Seu corpo, espaço e tempo pessoal são seus templos sagrados, então pense com cuidado sobre que tipo de pessoas você permite acesso a eles. Não há nada de errado em dizer “não” quantas vezes você achar necessário. Definir regras claras sobre o que você espera dos outros antes de dar-lhes um lugar em sua vida.

3. Pare de alimentar a fera.

Primeiro de tudo, descarte o termo “vampiro emocional”. Estas são as personalidades parasitas que, literalmente, alimentam-se da sua atenção e carinho e sugam completamente todos os seus esforços. Emocionalmente investir nessas pessoas puedehacerte se sentir útil no início, mas no final, você vai encontrar-se sem problemas de energia e muitos ainda não resolvido. Sua sede por seu amor nunca pode ser satisfeita se você está determinado a continuar se sentindo como uma vítima.

Você pode oferecer seu apoio para aqueles que dela necessitam, dê um ouvido atento a um amigo que lutam, ou um estranho, mas tenha em mente quando seus esforços começam a ser redundante, ou quando os seus pedidos de ajuda estão começando a se sentir mais como chamadas para chamar a atenção . Quanto mais atenção você der aos seus problemas, menos resolução haverá. Não é sua responsabilidade resolver os problemas de outras pessoas, especialmente quando as pessoas não querem realmente que seus problemas sejam resolvidos. Eles querem ser dignos de pena. É saudável saber quando se aposentar! Quando você sentir que seus recursos acabam, ofereça suas condolências e saia da situação. Não há nada de errado em se recusar a participar do drama de outra pessoa.

4. Retorne à natureza.

Às vezes, o que você realmente precisa é de um descanso de todos os outros. Suas energias caóticas pode ser difícil de ajustar, de modo a ter um fim de semana, uma tarde, ou até mesmo uma hora para si mesmo e ir para um lugar tranquilo. Deixe as muitas vozes da natureza substituírem a fala da mente do mundo moderno. Note a simplicidade do mundo natural, a falta de motivação, a coexistência de todas as coisas de origem vegetal, animal e terrestre.

Respire fundo e medite. Concentre-se em encher seu corpo com oxigênio fresco e eleva o humor, e quando você voltar à sua rotina diária, você vai se sentir fresco e menos capaz de absorver a negatividade dos outros.

5. Lembre-se de quem é responsável por por você mesmo

Você é o único que tem algo a dizer sobre como se sente.
Você é 100% responsável por deixar influenciar seus pensamentos e emoções, e se algum aspecto de sua felicidade está fora de equilíbrio, você tem a capacidade de corrigi-lo.
Sua própria percepção de si mesmo é mais poderosa do que a de qualquer outra pessoa, a menos que você escolha ter esse poder para ter sua aprovação.

Uma vez que você escolhe ser responsável por seus sentimentos, você se livra da influência dos outros. Quando tiver certeza do que você é e como você quer se sentir, é muito mais difícil do que outros possam jogá-lo fora de equilíbrio.

Tome decisões deliberadas e assuma o controle da positividade em sua vida. Escolha situações que fortaleçam suas energias e mantenham o tipo de empresa que apenas contribui para o que você é. Ame a si mesmo o suficiente para dizer “não” onde quer que você esteja justificado, e fique longe de ambientes que não lhe servem.

Lembre-se, você é responsável pela sua experiência de vida.

 

Experimente um Desbloqueio Emocional Magnético – DEM e sinta como é se libertar de fardos que não são seus e liberte-se de crenças limitantes
Seja você mesmo e seja feliz AGORA 🔥
Busque um terá da Par Magnético

https://www.parmagnetico.com.br/terapeutas

Este blog é apenas um blog educativo. As informações e serviços aqui contidos não devem ser interpretados como um diagnóstico, tratamento, prescrição ou cura para a doença. Aqueles que buscam tratamento para uma doença específica devem consultar seu médico para determinar o protocolo de tratamento adequado, correto e aceito antes de usar qualquer coisa que é divulgado nesta página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *