Um estudo inédito publicado na Revista FT apresenta um protocolo de tratamento com ímãs do Biomagnetismo Medicinal como um método complementar para ajudar dentistas e pacientes no tratamento do Bruxismo.
O Bruxismo é a atividade músculo mandibular repetitiva que tem como característica o apertar ou ranger dos dentes que pode ocorrer durante a vigília ou durante o sono.
O Biomagnetismo Medicinal é uma técnica integrativa que se baseia na dissociação de cargas no organismo, causada geralmente por uma variação térmica em dois pontos específicos. A indução e despolarização das cargas que estão em relação vibracional e energética, por meio de ímãs, emissores de campos magnéticos estáticos de média intensidade, corrige ou evita a distorção do pH dos órgãos ou tecidos dos organismos vivos. Deste modo, a neutralização de distorções bioelétricas patogênicas, promove a saúde.
O objetivo do foi apresentar um protocolo de tratamento para o Bruxismo do Sono, que pode ser utilizado por profissionais da saúde como dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros, esteticistas ou terapeutas Biomagnetistas como prática complementar no gerenciamento do bruxismo e suas causas.
O Protocolo apresentado no estudo possibilita atender e tratar os desequilíbrios orgânicos e emocionais que desencadeiam o Bruxismo.
Leia o artigo completo e saiba mais como utilizar o protocolo
Autoras do estudo 📚:
Márcia Mitiko Honda; Mônica Regina Fernandes Ferrari; Cristiane Viapiana; Angela Mara Rambo Martini; Adriane Viapiana Bossa.
Leia o Artigo na íntegra: RevistaFT Científica | https://revistaft.com.br ISSN: 1678-0817 – Volume 27 – Edição 121 – Pág 93. DOI: 10.5281/zenodo.7814293.